Encontro de Coprodução 2016

Entre 14 e 24 de julho de 2016, produtores latino-americanos terão a chance de se encontrar no Brasil, durante a 6ª edição do CINERAMABC, Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú. Os interessados em conhecer e apresentar projetos no encontro promovido pelo festival podem baixar a FICHA DE INCRIÇÃO ENCONTRO DE COPRODUÇÃO e envia-la preenchida e assinada para o e-mail: encontro@cineramabc.com até o dia 16 de junho de 2016.

O Encontro nasceu com o objetivo de potencializar e impulsionar o cinema e a coprodução nacional e internacional. O 3º Encontro de Coprodução ocorrerá paralelo a programação do Festival e oferecerá a produtores, profissionais e diretores a oportunidade de apresentar seus projetos em desenvolvimento a potenciais coprodutores da América Latina.

americalatinanet

Além disso, os projetos concorrem ao Prêmio Cineramabc de Coprodução. O projeto escolhido pelo júri estabelecerá um pré-acordo de coprodução, onde serão oferecidos serviços e equipamentos orçados em aproximadamente 70 mil reais.

O cinema latino-americano sofreu na história com o isolamento econômico entre os diferentes países que o compreende. Esse isolamento impediu a criação de um mercado de cinema comum, pois cada país ficava à deriva da demanda de seu mercado interno. Dessa forma, o Encontro de Coprodução Cineramabc vem para quebrar barreiras e aliar produtores dos variados países em meetings e encontros que proporcionem projetos e criações conjuntas na indústria do audiovisual.

A América Latina compreende a quase totalidade das Américas do Sul e Central. A região engloba 20 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Os projetos convidados terão a chance de conhecer diversos parceiros em potencial. Será feita a preparação dos encontros e dos selecionados, fornecida informação sobre as possibilidades de coprodução internacional no negócio do cinema e nos mercados internacionais. Serão realizados os pitchings dos projetos, encontros individuais no formato One-to-One (um produtor com outro produtor) e Round Tables (mesas redondas) com potenciais parceiros para o seu projeto. Os outros participantes poderão buscar informações a respeito dos projeto e poderão solicitar reuniões. Também haverá exposições sobre as possibilidades de produção na América Latina oferecidas por profissionais e/ou responsáveis por instituições. Além das diversas possibilidades de encontros formais promovidos pela direção do evento, será a chance ideal de encontrar outros produtores e diretores para trocar idéias e compartilhar suas experiências.

Para participar como ouvinte envie um e-mail para encontro@cineramabc.com  informando nome completo, e-mail, telefone, profissão e motivo do interesse.